terça-feira, 6 de outubro de 2009

Oportunidade para a Indústria de Alimentos e Bebidas de SC: "MSC Cruzeiros inaugura escritório da Italcatering no Brasil"

A cadeia mundial de suprimentos das companhias de navegação ascende a vários bilhões de dólares anuais, envolvendo o fornecimento de mais de 3.500 ítens. Excelente oportunidade para a Indústria de Alimentos e Bebidas de Santa Catarina, uma das maiores do Brasil, com empresas líderes mundiais no segmento. Foto: reprodução

Do portal Mercado e Eventos:

A MSC Cruzeiros inaugurou nesta segunda-feira (05/10) o primeiro escritório próprio da Italcatering no Brasil, empresa responsável pela gestão de Alimentos & Bebidas servidos a bordo dos navios da MSC Cruzeiros.

A sede será na cidade de Santos e as operações envolvem ainda seleção, compra, armazenagem, transporte e abastecimento de toda comida da frota MSC.

Essa expansão é um reflexo do aumento das demandas e desenvolvimento das temporadas nacionais de cruzeiros marítimos. Para se ter uma ideia, os investimentos na compra de alimentos na última temporada foram de R$ 14 milhões. Já para 2009/2010 os valores investidos chegam a cerca de R$ 24 milhões.

Além de contar com espaço físico amplo e moderno, o novo escritório da Italcatering está localizado próximo ao armazém e ao porto de Santos, o que vai facilitar a logística dos processos de fornecimento dos produtos.

Os hóspedes ganham com isso, pois passarão a ter um serviço ainda melhor, com assistência mais rápida e maior agilidade no abastecimento. Os colaboradores também serão beneficiados, já que antes precisavam deslocar-se com frequência para a Itália e não tinham um ponto fixo no país.

Hoje, o quadro de profissionais é composto em 50% por brasileiros e 50% por italianos, mas a equipe está crescendo. Funcionários da empresa no Brasil assumiram novos cargos.

"O desafio será ampliar cada vez mais o espaço no país e agregar ainda mais profissionais brasileiros. Queremos capacitá-los para prestar assistência aos navios da MSC Cruzeiros durante as temporadas nacionais, de forma autônoma." afirma Luca Astegiano, diretor de Operações de Alimentos e Bebidas da Italcatering do Brasil.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,44,0,49738&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário