sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Os pratos que serão servidos a bordo do catamarã em evento especial! Os melhores frutos do mar de Floripa!

 Chegando ao restaurante Recanto dos Brunidores (ao fundo), no canto direito da Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), com a Tina, minha inseparável amada...

A "missão" era degustar algumas das iguarias que serão servidas a bordo do catamarã do Koy Meirelles em um evento muito especial, encomendado por um agente de viagens corporativo de Miami (EUA) para os 23 maiores clientes da Pernod Ricard no México (vide nota).

 Os trabalhos foram abertos por uma vinagrete de mexilhões sublime!


Em seguida veio um patê de ovas de ouriço do mar. Os ouriços utilizados, fresquíssimos, são coletados no fundo do mar em frente ao restaurante e mantidos vivos em um aquário!


Na sequência veio um delicioso tartar de robalo com pedacinhos de morango e "caviar" de tapioca...

 Esta linda salada mista de frutos do mar e tomatinhos amarelos é inesquecível!

Robalo grelhado e risoto de lulas! Um espetáculo 

A francesa Lysiane, agente de receptivo da Amplestur radicada em Florianópolis, bastante surpreendida com a incrível qualidade do que será oferecido aos mexicanos a bordo do catamarã. Aprovou todos os pratos! 

Não poderia faltar a sobremesa. Para fechar frutas flambadas, sorvete e mousse... Um espanto!

Fotos: Ernesto São Thiago

Atualização em 10/02/2012: Devido à previsão de mau tempo para a tarde de hoje, domingo, visando maior conforto dos passageiros o passeio foi transferido para amanhã, com previsão de sol e calor. Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário