quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeito de San Francisco (EUA) celebra conclusão do novo terminal de cruzeiros de olhos postos no futuro...


Imagens virtuais do terminal de cruzeiros após concluído, neste caso recebendo a Amerca's Cup

O prefeito de San Francisco, Edwin M. Lee, comemorou a conclusão da "Fase Um" do R. James Herman Cruise Terminal, no Pier 27, que será utilizado como sede para as regatas da 34ª América's Cup em 2013. 

"O novo terminal de cruzeiros é um legado que irá não só impulsionar o turismo e criar postos de trabalho neste verão durante as regatas da America's Cup, como também vai receber visitantes e moradores em nossa borda d'água por gerações", disse o prefeito Lee. "Este projeto de infra-estrutura está sendo entregue no prazo e no orçamento e é a peça central do Parque da America's Cup.  Começando servir à indústria de cruzeiros no próximo ano, proporcionará um impacto econômico significativo para nossa cidade."

Continue lendo (inglês) em People's Daily!

NOTA PESSOAL: A gestão passada, deixando a Volvo Ocean Race "escapar" para Itajaí, perdeu uma grande oportunidade de prover infraestrutura náutica de porte para Florianópolis. Veja-se que a America's Cup deixará como legado ao povo de San Francisco um novo terminal de cruzeiros, assim como a Volvo Ocean Race impulsionou a implantação de uma gigantesca marina com vagas molhadas, no Saco da Fazenda, em Itajaí. Sigo à disposição do novo prefeito, Cesar Souza Jr., para retomarmos o trabalho com vistas à reinserção da capital catarinense na rota dos cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário