terça-feira, 26 de maio de 2015

Comércio de Anchorage comemora chegada dos cruzeiros


Matéria da KTUU informa que sa segunda-feira, o primeiro navio de cruzeiros da temporada atracará em Anchorage, no Alaska (EUA), desembarcando milhares de turistas que inundarão a área central da cidade - onde os empresários dizem estar prontos para o grande movimento.


No Centro de Anchorage, todo mundo tem uma história relacionada ao turismo - especialmente Perry Green, sócio da David Green Master Furriers, onde fotos são um registro de clientes famosos que já passaram pela loja de peles finas.


Na segunda-feira, Green terá mais chances para compartilhar as histórias que acompanham a loja na posse de sua família há quase um século.


"Eu já vi tantas mudanças em 50 anos que sou como uma espécie de dinossauro", brincou ele.


Green disse que os grandes grupos de turistas que os cruzeiros levam para Anchorage permitem à sua loja ter maior escala de vendas.


"Assim, podemos oferecer preços melhores para os cidadãos de Anchorage e para os nossos clientes on-line", acrescenta.


Com 90 por cento da mercadoria em algumas partes da loja destinados ao comércio turístico, Green disse que as vendas realizadas durante o verão ajudar o negócio a prosperar durante todo o inverno.


A uma quadra de distância, o artesão nativo da etnia Inupiaq, Amos Lane, comanda a Kupuyusqalgi, uma galeria onde vende sua arte, bastante satisfeito com o movimento turístico gerado pelos cruzeiros.


"Veja, todos estes ossos vieram de uma só baleia", disse Lane, explicando uma parte do vseu trabalho.


Lane disse que o turismo ajuda a compartilhar sua cultura.


"Uma das vantagens de ser um artista nativo é quen minha cultura não morre", disse Lane. "Não é somente registrar em uma obra de arte, eu tenho que compartilhar nossas histórias."


Quando o primeiro navio de cruzeiro da cidade chegar segunda-feira, tanto Lane e Green terão milhares de chances a mais para compartilhar suas histórias e, claro, vender seus produtos.

Green diz que, em face do declínio dos preços do petróleo, é especialmente importante valorizar o Turismo,  uma indústria que ajudou muito desenvolver o estado.

"O petróleo tem sido bom para o Alaska, mas o turismo sempre foi bom para o Alaska", lembrou.

Anchorage terá nove escalas cruzeiro neste verão, de acordo com a CLIA - Cruise Lines International Association.

Vale assistir à matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário