terça-feira, 26 de maio de 2015

Cruzeiro abre novo mercado emissor para a Jordânia


O Quantum Of The Seas, gigantesco navio de cruzeiros da Royal Caribbean com capacidade para quase 5.000 passageiros e 1.500 tripulantes, cruzou o Canal de Suez lotado de turistas da Índia e do Leste Asiático, levando ao  "triângulo de ouro do turismo" da Jordânia - Aqaba, Petra e Wadi Rum - novo grupo de turistas, diferente dos que tradicionalmente visitam a região.

Sharhabeel Madi, comissário da Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba (ASEZA), disse ao The Jordan Times que "este é um novo mercado de turistas, pois nosso visitantes normalmente vêm da Europa e América", observando que ele foi a primeira vez que a Jordânia recebe este número de turistas em um cruzeiro.

Madi destacou a importância da visita, que durou 48 horas, para atrair mais visitantes para a Jordânia, promovendo-a como um país seguro em uma região de turbulência política.

O cruzeieo ofereceu aos turistas a oportunidade de desfrutar das praias de Aqaba, da paisagem do deserto de Wadi Rum e da milenar cultura de Petra, proporcinando grande impulso à atividade econômica nos três locais durante a visita.

O grande número de turistas "ativou notavelmente" os negócios em locais turísticos, restaurantes e lojas de souvenirs, observou Madi, e os passageiros de cruzeiro interagiram com a comunidade local.

Ele informou também que, com orçamento apertado este ano, a ASEZA está contando com o setor privado de Aqaba, incluindo hotéis, restaurantes e associações, para organizar atividades culturais e de entretenimento para aumentar os gastos dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário