sábado, 30 de maio de 2015

Na presidência da Embratur, Lummertz trará cruzeiros de volta a Florianópolis


Como gostava de lembrar o saudoso senador Luís Henrique da Silveira ao próprio Vinicius Lummertz, citando Victor Hugo: "Nada é tão forte quanto uma ideia cujo tempo chegou.". 

Agora, na presidência da Embratur, Lummertz, trará os cruzeiros de volta a Florianópolis. A hora é esta.

O compromisso foi assumido em entrevista à jornalista Stefani Ceolla, do jornal Notícias do Dia. 

Trecho:

Na semana passada, o senhor participou de uma reunião sobre Florianópolis entrar na rota de cruzeiros no país. Este plano é possível?

Passam aqui na frente de Florianópolis 200 cruzeiros durante cinco meses. Estamos discutindo essa situação, mas não podemos abrir mão disso. Existe um incômodo? Existe, mas tem que ser planejado. Porque gera renda, gera emprego. É uma cidade que tem duas baías, isso tem que ser aproveitado. As pessoas se beneficiam disso. Nesta reunião avançamos. Saímos com o compromisso do secretário de Planejamento, Murilo Flores, de dividir uma conta para fazer a batimetria das baías, para definir a parada dos cruzeiros, localização das marinas. Eu não desrespeito a posição de quem ignora os benefícios dessas atividades, mas confiante de ter experiência desses negócios em outros locais, fica muito claro que são compatíveis com a cidade desde sua invenção. Esse lugar foi inventado pelo mar. É absurdo que esse assunto não seja tratado como forma de fazer com que a população se beneficie.

Entrevista completa: 

http://m.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/259044-catarinense-assume-a-presidencia-da-embratur.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário