domingo, 24 de maio de 2015

PESQUISA REVELA PREFERÊNCIAS DOS CRUZEIRISTAS EM TERRA


Excursões ao longo de um cruzeiro são um grande negócio, com mais e mais clientes querendo aproveitar o máximo o que puderem cada destino visitado. Isso é o que revela pesquisa encomendada pelo portal britânico Cruise, de informações do setor e vendas.

Tais excursões aparecem como a mais recente área de concorrência entre as armadoras, apelidado de "o novo campo de batalha dos cruzeiros".

Turistas experientes sabem que uma vez que se tenha feito um cruzeiro, é muito difícil deixar de fazer outro, tanto que 32% dos entrevistados já tinham embarcado outras 5 a 10 vezes. 

Esmagadoramente, os turistas querem desembarcar e explorar o destino. Por tal razão, nada espantosos 74% disseram que gostariam de mais tempo em terra durante as escalas. Apenas 0,3% escolheram passar toda a viagem a bordo e 31% informaram reservar ao menos uma excursão para cada destino visitado.

73% aprovaram as excursões oferecidas, mas acharam os preços altos. No entanto, apenas 5% disseram que não valia o dinheiro gasto, o que sugere que, embora julguem muito caras as excursões, a maioria está disposta a desembolsar o valor pedido.

Quando se trata de reservas de excursões, a principal limitação é o custo, com 45% dizendo que de fato são muito caras, seguidos por 29% que preferem não seguir as multidões, explorando os destinos por si.

Sobre o que constitui uma boa excursão, 50% disseram que deve ser bem organizada e com um guia turístico, 24% que deve valer o investimento e 20% queriam algo fora do convencional.

No futuro, 35% disseram que iriam reservar as suas excursões através da linha de cruzeiro. No entanto, os preços cobrados por elas, percebidos como elevados pela clientela, podem explicar a razão pela qual 32% dos entrevistados planejavam reservar através de operadores em terra.

58% dos turistas de cruzeiros tinham se hospedado noites extras no porto de embarque ou de desembarque, com 41% fazendo as reservas diretamente, 33% através da linha de cruzeiro e 26% através de um agente de viagens, ou seja, aqui também as linhas de cruzeiro novamente podem estar perdendo valioso negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário