domingo, 24 de maio de 2015

PREFEITO DE PUERTO CORTÉS APOSTA EM TERMINAL DE CRUZEIROS E SANEAMENTO PARA DESENVOLVER O TURISMO


O La Prensa, em matéria que me fez refletir muito sobre Florianópolis, noticia que a construção de um terminal de cruzeiros em Puerto Cortés (Honduras) vai finalmente ser uma realidade agora que o cais de cabotagem tornou-se um ativo do Município.

Honduras, na América Central, conta com praias paradisíacas, excelentes resorts e fantásticos pontos de mergulho.


O Congresso aprovou a Empresa Nacional Portuária (ENP) ceder os direitos do cais e do calçadão para que o prefeito possa desenvolver projetos de turismo que geram desenvolvimento econômico na cidade.

Allan Ramos, prefeito de Puerto Cortés, disse que há muito tempo vem pensando em desenvolver turisticamente o calçadão e pier.


"O calçadão está danificado e deve ser reconstruído para possibilitar uma área onde as famílias possam desfrutar de passeios. Nós pensamos em instalar restaurantes e que seja um local turístico para desfrute dos moradores de Puerto Cortés e de visitantes de dentro e fora do país".

Ramos disse que a construção do terminal de cruzeiros ocorrerá através de parceria público-privada.


"Estão postas todas as condições e há negociações avançadas com diferentes grupos para este desenvolvimento."

Acrescenta que para o terminal de cruzeiros é necessário um investimento de cerca L150 milhões (US$ 7 milhões)


O plano é desenvolver o projeto a curto prazo. "Uma vez concluído todo o processo jurídico de transferência do cais para o município, em ano e meio tem que estar operando", garantiu o prefeito.

Relata que em Puerto Cortés o turismo está crescendo e que esses dois projetos irão gerar desenvolvimento econômico e turístico significativo.


Escalas de cruzeiros são registradas esporadicamente para Puerto Cortés. Com o novo terminal isto tende a ser uma constante.

Ramos acrescentou que, também com o objetivo de desenvolver o turismo, trabalha em diferentes projetos, como saneamento e pavimentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário