terça-feira, 2 de junho de 2015

Crônica: A Vida é sábia - Caiu para elevar-se!


Grande empresário, daqueles que passam a semana em viagens de negócios, numa rotina maluca, andava com a vida a "200 Km/h", sem tempo para si ou a família. 

Acabaria infartando. 

Pois bem! Sofreu um acidente doméstico que o "amarrou" à cama por vários dias e seguirá sem autonomia nos movimentos por um bom tempo, tendo que usar cadeira de rodas em casa e muletas para outros deslocamentos, estando, por ora, limitado a movimentações bem curtas.

Logo ele, que rodava o mundo com facilidade e total independência, agora precisa se valer de cuidados alheios para atividades comezinhas, percedendo o grande obstáculo que pode haver num simples degrau, quanto mais numa escada ou numa rampa mais inclinada.

Também está precisando exercitar a paciência e domar seu espírito inquieto, pois, por ora, simplesmente não pode mais, literalmente, sair de uma conversa ou reunião. A humildade de bem ouvir passou a ser prática diária.

Mas está feliz, e "muito!", disse-me, pois, além de julgar ter escapado de consequências piores com a queda, finalmente teve tempo para curtir seus familiares e repensar as reais prioridades da existência... 

Está muito mais sereno e espiritualizado.

Caiu para elevar-se.

Sigamos o exemplo e prestemos atenção aos ensinamentos que nossas "quedas", de qualquer natureza, sempre nos trazem...

A Vida é sábia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário