sábado, 13 de junho de 2015

Açores quer tornar-se referência em trail run e turismo náutico


O portal na internet do Clube da Corrida informa que o Trail Run ou Trail Running é uma modalidade de corrida que tem como principal característica ocorrer em meio à natureza. As competições acontecem em áreas ruraisou litorâneas próximas ou não de grandes centros urbanos, onde geralmente não há tráfego de veículos motorizados.

Outra característica do Trail Run é a variação do relevo, podendo serpraticado em montanha, entre praias, no sertão, no deserto, etc.

Trago do Faial Digital que Vitor Fraga, titular da pasta do Turismo nos Açores, destacou o 'Trail Run' como uma atividade que tira partido das trilhas, um dos principais produtos turísticos regionais, sendo transversal a todas ilhas.


Nos Açores existem atualmente 80 trilhas, com uma extensão total superior a 716 quilómetros, todas com certificação, contribuindo assim para o reconhecimento internacional na oferta deste produto.

“Ainda recentemente, no âmbito da elaboração do Plano Estratégico do Turismo e do Plano de Marketing com o Horizonte 2020, dos estudos que foram efetuados verifica-se que 51% dos turistas que nos visitam, procuram as nossas trilhas”, indicou Vítor Fraga para destacar a popularidade deste produto.

Vítor Fraga destacou que o 'Trail Run' é uma modalidade que pode ser praticada com qualquer condição atmosférica, deixando um desafio para que o calendário destas iniciativas “privilegiem a baixa temporada, porque serão certamente um bom contributo para atenuar os efeitos da sazonalidade que afetam o nosso destino”.

Reafirmou, por outro lado, o objetivo dos Açores em se tornarem o melhor destino de natureza de Portugal e uma referência em turismo náutico na próxima década.

“Não tenho qualquer dúvida em afirmar que, a curto prazo, seremos uma referência em todas as atividades que se desenvolvem em contato direto com a natureza, como é o caso do 'Trail Run'”, frisou Vítor Fraga.

Para saber mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário