sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cruzeiros impulsionam ecoturismo na Nova Zelândia


O portal de turismo da Nova Zelândia, 100% Pure New Zeeland, que conta com excelente aplicativo homônimo para celular (alô Embratur!) informa que Bay of Islands, é uma microrregião situada próxima à extremidade de North Island.

É composta por 144 ilhas. Com seu clima subtropical, é um paraíso para passeios de barco.

Inclui as cidades de Opua, Paihia, Russell e Kerikeri, bem como uma grande área de ilhas costeiras entre Cape Brett e a Peninsula Purerua. Um serviço de balsa de passageiros funciona entre Paihia e Russell, enquanto que uma balsa de carros proporciona uma conexão entre Opua e Okiato.
 
A melhor maneira de descobrir a beleza de Bay of Islands é fretar um barco, participar de um cruzeiro de um dia ou alugar um caiaque de mar. Muitas operadoras de turismo da região oferecem viagens excelentes ao espetacular Cape Brett e "Hole in the Rock", em Piercy Island.
 
Assim que estiver nas proximidades de Tapeka Point, logo ao norte de Russell, você entrará em um parque marítimo de aventuras rico em vida selvagem, incluindo pinguins, golfinhos, marlins, baleias, gansos-patola e muitas outras espécies (alô IBAMA!). 

A maioria das ilhas da baía tem trilhas de caminhada e há uma área de acampamento em Urupukapuka Island (administrada pelo Departamento de Conservação - alô ICMBIO!).


Trago do New Zeeland Herald que até 30.000 turistas extras são esperados para cruzeiros em Bay of Islands, com mais dois navios passando a operar na região.

A inclusão destes novos cruzeiros poderá aumentar o número de passageiros para mais de 105.000 no total, traduzindo a cerca de 28,7 milhões de dólares americanos para a economia local.

As pesquisas indicam que mais de um quarto desses passageiros irá retornar dentro de um ano após o cruzeiro para,uma estadia mais demorada.

O aumento de navios de cruzeiro incluindo Bay of Islands em suas escalas foi uma boa notícia para o comércio da região e operadores de turismo, informa uma autoridade do trade.

"Os turistas de cruzzeiros são transportados a partir do porto de Paihia, onde podem desfrutar de uma variedade de atividades locais, incluindo passeios náuticos de curta duração para o Hole in the Rock, visitas a florestas kauri e Russell, de modo que os benefícios são sentidos por toda a área".

Números recentes mostram que 43 navios de cruzeiro visitaram Bay of Islands na temporada 2013/14, com 68.000 passageiros adicionando cerca de 20,7 milhões dólares americanos para a economia local.

Saiba mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário