segunda-feira, 1 de junho de 2015

João Paulo ganhará píer de 300 metros para pescadores


A prefeitura de Florianópolis encomendou estudos para um píer de 300 metros de comprimento a fim de atender aos pescadores artesanais do bairro João Paulo, que hoje têm que arrastar seus barcos pela lama na maré baixa.

A grande dimensão da futura estrutura de apoio náutico se justifica devido ao local ser muito raso próximo à orla, exigindo avançar Baía Norte a dentro em busca do calado ideal.

Em Búzios (RJ), equipamento semelhante foi instalado há anos e acabou fomentando a criação de peixarias e restaurantes ao redor, progredindo para um complexo turístico e de lazer servido por passarelas em meio ao mangue, hoje bem mais preservado, consolidando-se no chamado Porto da Barra (fotos), que hoje disputa com a "Orla Bardot" e sua "Rua das Pedras" o status de principal atrativo turístico da cidade.

Confira: 


Para a próxima tempprada, o píer dos pescadores em Manguinhos poderá receber escalas de cruzeiros via tenders, assim como já ocorre na "Orla Bardot", que conta com um terminal de cruzeiros público e outro privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário