domingo, 13 de dezembro de 2015

Cruzeiros: em Cabo Frio (RJ) o prefeito promete e cumpre!


Cabo Frio (RJ) fez seu dever de casa, construiu um píer para tenders de cruzeiros há alguns anos e este ano realizou estudos com recursos próprios, por cerca de R$150 mil, para novos pontos de fundeio (tenho o contato do ex-oficial de marinha que os realizou) e o resultado veio. 

Lá, ao menos nesse assunto, o prefeito busca se assessorar com quem entende e, a baixo custo, cumpre o que promete! 

Já Cesar Jr, prefeito de Florianópolis (SC), em recente cerimônia oficial, cometeu que nada fez pela infraestrutura para cruzeiros na capital catarinense pois teria concentrado esforços no trapiche para os pescadores artesanais da praia do João Paulo (ainda mero projeto, sem obra licenciada ou licitada). 

Uma deslavada mentira populista que esconde bandeira oculta, pois um projeto não compete em verbas com o outro. 

O que ocorreu, é que o prefeito irresponsavelmente cedeu ao anacrônico lobby corporativo contra os cruzeiros em Florianópolis, preferindo não honrar sua palavra de resolver esta situação vergonhosa para a capital como destino turístico global, que ceifa receitas, empregos e tributos e nos faz perder competitividade. 

Estivéssemos já a receber cruzeiros, sobrariam recursos para implantar trapiches para nossos pescadores artesanais, não só na praia do João Paulo, como também na Ponta do Coral, em Santo Antônio, em Sambaqui, Ratones, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Barra da Lagoa, Pântano do Sul,  Ribeirão da Ilha e outras comunidades tradicionais de pescadores abandonadas pela atual gestão. 

Revela-se um político covarde e pusilânime ao usar nossos pescadores como bucha de canhão para justificar sua falta de vontade política para com os cruzeiros marítimos.

Eis os generosos frutos para a comunidade - em infraestrutura, qualificação, dinamização da economia - que Cabo Frio está colhendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário